Estilo de vida

Brasileiro alcança recorde por trabalhar há 84 anos na mesma empresa

Guinness World Records anunciou que o gerente de vendas detém o recorde oficial de “carreira mais longa na mesma empresa”

Gerente de vendas ingressou na empresa aos 15 anos
Por Low De Wei
04 de Maio, 2022 | 06:16 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Se sua rotina diária está te desgastando e você se preocupa por estar no mesmo emprego há muito tempo, lembre-se de Walter Orthmann, de 100 anos, que está na mesma empresa há 84 anos.

O Guinness World Records anunciou que o gerente de vendas brasileiro detém o recorde oficial de “carreira mais longa na mesma empresa” após verificar em janeiro que ele está na mesma empresa têxtil há mais de oito décadas.

O centenário começou a trabalhar como ajudante de expedição na Industrias Renaux – atualmente RenauxView – um ano antes do início da Segunda Guerra Mundial, quando tinha apenas 15 anos. Ele foi rapidamente promovido a um cargo de vendas, área na qual permanece até hoje.

Para oferecer um pouco de contexto, o número médio de anos que os trabalhadores dos Estados Unidos ficaram com seu empregador em 2020 foi de 4,1, segundo o Departamento de Estatísticas do Trabalho do país.

PUBLICIDADE

Então, qual é o segredo da carreira excepcional de Orthmann?

“Eu não planejo muito e nem me importo muito com o amanhã. Tudo o que me importa é que amanhã será outro dia no qual acordarei, me levantarei, me exercitarei e irei trabalhar”, segundo o Guinnes, que atribuiu a fala a Orthmann.

Você precisa se ocupar com o presente, não com o passado ou o futuro.

--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Cuidado com brincadeiras: piadas no escritório podem acabar em processo

O que é uma SAF? Lei pode ‘revolucionar’ o futebol brasileiro, diz BTG

PUBLICIDADE