Rodrigo Baer: “Uma startup é um bicho diferente de empresas tradicionais”

O investidor de capital de risco Rodrigo Baer compartilha seu conhecimento sobre como startups podem se aproximar do mundo de investimentos com a segunda temporada da SBOS

Startups.
Tempo de leitura: 1 minuto

Criar uma startup significa desenvolver um novo modelo de negócios, então há muita incerteza em torno dele, diz Rodrigo Baer, sócio-gerente do SoftBank Latin America Fund Early Stage, em uma master class sobre captação de recursos e introdução ao setor de capital de risco.

Assista a parte 2 da introdução ao VC aqui

No lançamento da segunda temporada da SoftBank Group Operator School (SBOS), Laura Gaviria-Halaby, chefe de desenvolvimento de ecossistema e criação de valor cripto do SoftBank Group International, disse que o curso se concentra em todas as etapas de captação de recursos para startups.

“Este é o lugar certo se você está apenas começando com sua empresa. Se você está em um estágio de crescimento, se quer ser um VC, vai aprender com os incríveis fundadores e especialistas do SoftBank que ensinarão ao longo do semestre”, disse Gaviria.

Por sua vez, Baer, considerado um dos pioneiros da indústria de VC no Brasil, define os estágios das startups e suas principais características como empresas em estágio inicial.

“Uma startup é uma empresa que evolui com o tempo, e evolui em um ritmo muito acelerado”, diz Baer.

Segundo Baer, uma startup é um “bicho completamente diferente” das empresas tradicionais.

Em sua aula, “Introdução ao Venture Capital (Parte 1)”, Baer, discute a melhor forma de as startups entrarem e avançarem no mundo da captação de recursos.

Essas aulas, oferecidas pelo SoftBank, estarão disponíveis gratuitamente para usuários do Bloomberg Línea em nossas seções de Startups nos idiomas inglês, português e espanhol.

Veja mais aulas do SBOS aqui