PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Spotify trará produto de conversa ao vivo para app principal

As mudanças devem ocorrer no segundo trimestre deste ano, de acordo com fontes

A empresa mudará o nome do aplicativo de áudio social ao vivo Greenroom para Spotify Live
Por Ashley Carman
23 de Março, 2022 | 12:14 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — O Spotify (SPOT) está renomeando seu produto de conversação ao vivo e integrando o conteúdo ao seu principal aplicativo de streaming de música para tornar o serviço mais acessível aos usuários, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos.

A empresa mudará o nome do aplicativo de áudio social ao vivo Greenroom para Spotify Live. Ele será usado como um espaço onde criadores de conteúdo poderão organizar conversas que os assinantes poderão ouvir no aplicativo principal do Spotify.

PUBLICIDADE

As mudanças devem ocorrer no segundo trimestre deste ano, segundo as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a decisão não é pública.

Uma evidência da mudança também foi encontrada em uma versão beta do aplicativo para iPhone do Spotify pelo desenvolvedor Steve Moser, que o compartilhou com a Bloomberg News.

A gigante de streaming com sede em Estocolmo adquiriu a Betty Labs, que desenvolveu o aplicativo de áudio social Locker Room, ano passado e o relançou com a marca Greenroom logo em seguida.

PUBLICIDADE

Na época, as empresas de tecnologia estavam focadas no áudio ao vivo porque o aplicativo de áudio social Clubhouse havia tido grande crescimento e sucesso, atraindo celebridades para participar de suas conversas.

O Clubhouse atingiu mais de 10 milhões de usuários após um ano de seu lançamento, e outras empresas de mídia social construíram ou adquiriram produtos semelhantes em resposta. O Twitter lançou o Twitter Spaces; A Meta (FB) introduziu as salas de áudio ao vivo no Facebook; e até mesmo o LinkedIn anunciou um recurso semelhante, assim como o Reddit e o Discord.

No entanto, o Greenroom do Spotify penou para decolar, e o esforço de promoção do áudio social diminuiu, apesar de a empresa assinar vários acordos de conteúdo. Os programas ao vivo geralmente giram em torno de música, esportes e cultura, mas a ideia é que qualquer pessoa possa iniciar uma conversa ao vivo e trazer o público para conversar.

Mais recentemente, o Spotify fez parceria com a Complex Networks para hospedar exclusivamente todos o seu conteúdo de áudio ao vivo. Também assinou um contrato com o podcast esportivo “The Fantasy Footballers” para hospedar conversas semanais.

Trazer essa funcionalidade para o aplicativo pode ajudar o Spotify a ganhar uma posição mais forte no áudio ao vivo e tornar mais fácil para os usuários encontrarem o conteúdo.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

CEO do Goldman Sachs será DJ no Lollapalooza de Chicago

Atento: Minoritários pedem venda da gigante brasileira de call center

PUBLICIDADE