Mastercard e Visa bloqueiam algumas atividades russas após sanções

Empresas dos EUA não identificaram os clientes afetados, mas citaram esforços em todo o mundo para isolar a Rússia do sistema financeiro

EUA, União Europeia e Reino Unido estão entre os que implementam sanções abrangentes contra a economia da Rússia
Por Marion Dakers
01 de Março, 2022 | 09:04 AM

Bloomberg — Mastercard e Visa bloquearam certas atividades russas de suas redes de pagamento para cumprir sanções internacionais.

As empresas dos EUA não identificaram os clientes afetados, mas citaram esforços em todo o mundo para isolar a Rússia do sistema financeiro após a invasão da Ucrânia.

“A Visa está tomando medidas imediatas para garantir o cumprimento das sanções aplicáveis e está preparada para cumprir as sanções adicionais que possam ser implementadas”, disse a empresa em comunicado na terça-feira.

Veja mais: AO VIVO: Rússia promete mais ataques, com tropas se aproximando de Kiev

PUBLICIDADE

“Como resultado de ordens de sanção, bloqueamos várias instituições financeiras da rede de pagamentos Mastercard. Continuaremos a trabalhar com os reguladores nos próximos dias para cumprir integralmente nossas obrigações de conformidade à medida que elas evoluem”, disse a Mastercard na segunda-feira.

Os EUA, a União Europeia e o Reino Unido estão entre os que implementam sanções abrangentes contra a economia da Rússia e indivíduos ricos em resposta à invasão da Ucrânia. Eles incluem a exclusão de alguns bancos russos do sistema de mensagens SWIFT que facilita trilhões de dólares em transações.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Rússia fica fora da Copa do Mundo e clubes perdem torneios da UEFA