PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Reino Unido se prepara para chegada de nova tempestade

Apenas dois dias depois da tempestade Eunice ter causado estragos e paralisado linhas de trens, país pode ter novas paralisações com chegada da tempestade Franklin

Reino Unido se prepara para chegada de nova tempestade na região
Por Stefania Spezzati
20 de Fevereiro, 2022 | 02:18 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O Reino Unido está se preparando para outro período de tempo severo que pode complicar os esforços para se recuperar de uma das tempestades mais fortes a ter atingido o país em anos. A tempestade Franklin deve chegar ao Reino Unido na noite deste domingo (20/02), trazendo ventos fortes, apenas dois dias depois que a tempestade Eunice ter causado estragos em toda a Europa, de acordo com o Met Office.

PUBLICIDADE

Embora se espere que a velocidade das rajadas da tempestade Franklin sejam menores do que as de Eunice, “os danos aos edifícios são possíveis e é provável que haja interrupções nas viagens”, disse o serviço nacional de meteorologia da Grã-Bretanha.

O Met Office emitiu um alerta meteorológico amarelo para a velocidade do vento na Irlanda do Norte, onde as rajadas podem ultrapassar 129 quilômetros por hora em áreas costeiras expostas. A tempestade Eunice deixou centenas de milhares de casas sem eletricidade e causou interrupções significativas nas viagens. Mais de 1,3 milhão de casas tiveram o fornecimento de energia restabelecido no fim de semana, disse Kwasi Kwarteng, secretário de Estado de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, neste domingo.

PUBLICIDADE

Cerca de 28 mil propriedades do Reino Unido permanecem sem energia, de acordo com a distribuidora de energia Western Power Distribution Plc. Outros 27.570 clientes em Londres, sul e leste da Inglaterra também foram afetados, de acordo com a U.K. Power Networks.

Leia mais em Bloomberg.com

Leia também