Estilo de vida

Snoop Dogg compra gravadora Death Row Records de afiliada de Blackstone

Gravadora foi o lar de vários artistas importantes de hip hop da Costa Oeste dos EUA, incluindo o próprio Snoop Dogg

Snoop Dogg compra gravadora Death Row Records de afiliada de Blackstone
Por Kamaron Leach e Jessica Park
09 de Fevereiro, 2022 | 09:28 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — O ícone do hip hop Snoop Dogg adquiriu a marca Death Row Records do MNRK Music Group, uma editora e gravadora de músicas com participação da gestora de private equity Blackstone Inc. (BX).

Espera-se que o acordo inclua todo o catálogo de músicas da Death Row, disse uma pessoa familiarizada com a transação que pediu para não ser identificada porque os detalhes não eram públicos. Os termos financeiros não foram divulgados.

Iniciada no começo dos anos 1990, a Death Row foi o lar de vários artistas importantes de hip hop da Costa Oeste dos EUA, incluindo Tupac Shakur, Andre “Dr. Dre” Young, Shad “Lil Bow Wow” Moss, Nate Dogg e o próprio Snoop Dogg, que na época era conhecido como Snoop Doggy Dogg. A gravadora faliu em 2006 e mais tarde foi adquirida por uma entidade chamada Entertainment One, que a fabricante de brinquedos Hasbro Inc. comprou em 2019.

Os acordos de catálogos de música cresceram no ano passado, à medida que as mega-estrelas procuravam lucrar com seu talento. No mês passado, a HarbourView Equity Partners adquiriu o catálogo musical do cantor de “Despacito” Luis Fonsi. Bob Dylan e Bruce Springsteen também assinaram acordos para seus catálogos. Snoop Dogg parece estar apostando na longevidade das primeiras gravações da Death Row Records.

PUBLICIDADE

“Estou emocionado e agradecido pela oportunidade de adquirir a marca icônica e culturalmente significativa da Death Row Records, que tem imenso valor futuro inexplorado”, disse Snoop Dogg em comunicado. “É bom ter a propriedade da gravadora da qual fiz parte no início da minha carreira e como um dos membros fundadores.”

Um representante da Blackstone se recusou a comentar o assunto. Um porta-voz de Snoop Dogg não pôde ser imediatamente contatado para comentar além da declaração.

Nascido Calvin Cordoza Broadus Jr., Snoop Dogg lançou seu álbum de estreia em 1993. Hoje, o artista de 50 anos que se tornou empresário conseguiu se apoiar em sua personalidade para conquistar alguns dos principais shows da televisão. Anteriormente, ele co-organizou um show com Martha Stewart e recentemente foi escolhido para recapitular os Jogos Olímpicos com o comediante Kevin Hart.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE