Tech

Maior montadora de iPhone do mundo diz que escassez de peças está melhorando

Empresa taiwanesa está se esforçando para manter seus níveis de estoque para minimizar o impacto da crise

Maior parceira da Apple também chega ao ramo de veículos elétricos
Por Debby Wu
10 de Fevereiro, 2022 | 10:03 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — A maior montadora de iPhones afirmou que a escassez de componentes que assolou a produção de eletrônicos por mais de um ano está finalmente dando sinais de melhora – sinal animador para fabricantes de todos os setores.

Haverá uma grande melhora na escassez de peças no primeiro trimestre, com “restrições gerais de fornecimento” que devem diminuir no segundo semestre, disse James Wu, porta-voz da Hon Hai Precision Industry, durante um evento da empresa em Taipei na quinta-feira (10).

A escassez de componentes, principalmente de chips de computador, prejudicou a produção de tudo – de carros a smartphones – à medida que a demanda aumentou durante a pandemia. A Taiwan Semiconductor Manufacturing e seus pares indicaram que a oferta de chips permanecerá apertada ao longo de 2022, e montadoras como Ford (F) e Toyota (TMCO34) recentemente alertaram sobre um impacto contínuo da crise de semicondutores.

Os chips de gerenciamento de energia ainda estão em falta, disse Wu, da Hon Hai. A empresa taiwanesa, que compra cerca de US$ 55 bilhões em chips por ano, está se esforçando para minimizar o impacto dos problemas na da cadeia de suprimentos, disse. A empresa espera que a receita do primeiro trimestre não se altere muito em comparação com o ano anterior, segundo Wu.

PUBLICIDADE

Fabricantes de todo o mundo estão correndo para aumentar o estoque com medo de que surtos da variante ômicron e outras incertezas possam afetar ainda mais as cadeias de suprimentos. Em janeiro, o CEO da TSMC, C.C. Wei, disse a analistas que espera que as empresas mantenham um nível de estoque mais alto do que antes para garantir a segurança do fornecimento.

Além de ser uma importante parceira da Apple (AAPL), a Hon Hai fabrica gadgets para marcas globais, incluindo a Dell (DELL), a Sony Group (SNEC34) e a Nintendo (NTDOY). Ela também está entrando para a produção de veículos elétricos, concordando em adquirir a fábrica de picapes da Lordstown Motors (RIDE) em Ohio.

A produção de veículos elétricos em Ohio deve começar no terceiro trimestre deste ano, disse o presidente da Hon Hai, Young Liu, no evento em Taipei. A Hon Hai vai revelar dois modelos de veículos elétricos neste ano, e a receita proveniente das peças automotivas deve chegar a 20 bilhões de novos dólares taiwaneses (US$ 720 milhões) neste ano, disse.

--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE