Negócios

Ebanx traz ex-VP de marketing do Google para liderar pagamentos globais

A nova sócia Paula Bellizia tem mais de duas décadas de experiência na indústria de tecnologia, com passagens pela Microsoft, Facebook e Apple

Divulgação/EBANX
Por Bloomberg Línea
04 de Fevereiro, 2022 | 11:49 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Leer en español

Read in English

O unicórnio brasileiro Ebanx anunciou a contratação de Paula Bellizia como sócia e presidente de pagamentos globais. A executiva está deixando o Google, onde era vice-presidente de marketing para a América Latina, para liderar as equipes de vendas, marketing, operações e expansão da fintech.

Além do Google, Bellizia tem passagens pelas big techs Microsoft, onde foi VP de Vendas, Marketing e Operações para a América Latina, Facebook, como diretora de Vendas SMB para LatAm, e Apple, onde foi gerente do Brasil. Ela também faz parte do conselho diretor da Ânima Educação e do Burger King.

PUBLICIDADE

“O Ebanx tem uma trajetória consistente, lançando produtos e serviços que abrem muitas portas: de negócios a um mercado consumidor, de consumidores às melhores marcas, e de uma economia digital que cria cada vez mais acesso e fomenta ecossistemas”, disse Bellizia, em comunicado à imprensa.

Paula Bellizia, a nova presidente de Global Payments do Ebanxdfd

A executiva reportará ao CEO e cofundador João Del Valle. “Estamos muito felizes com a chegada da Paula, que acontece em um momento significativo na história do Ebanx, da indústria de pagamentos e do mercado digital global”, afirma Del Valle. A fintech recentemente anunciou a compra da Remessa Online por US$ 229 milhões e abriu um escritório no México, um dos 15 países em que opera.

Del Valle disse ainda que a nova presidente de pagamentos globais complementa o crescimento do Ebanx, “trazendo consigo uma carreira e expertise excepcionais, além de uma afinidade ímpar com temas tão importantes para nós, como tecnologia, diversidade e acesso”.

Na quinta-feira (3), o também unicórnio brasileiro Gympass divulgou que trouxe para o time de sócios Carolee Gearhart, que era vice-presidente de vendas globais para SMBs do Google, e Ryan Bonnici, ex-líder do Hubspot.

Leia também:

PUBLICIDADE