PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Apple pretende estrear novo iPhone e iPad 5G de baixo custo em março

Anúncio marcará o primeiro grande evento da Apple desde que um novo MacBook Pro foi lançado em outubro

Novo iPhone de baixo custo
Por Mark Gurman
04 de Fevereiro, 2022 | 06:10 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — A Apple (AAPL) tem como meta uma data próxima a 8 de março para lançar um novo iPhone de baixo custo e um iPad atualizado, segundo fontes com conhecimento do assunto, iniciando um ano potencialmente recorde para lançamentos de produtos.

O anúncio marcará o primeiro grande evento da Apple desde que um novo MacBook Pro foi lançado em outubro. Como outros lançamentos recentes da empresa, espera-se que seja uma apresentação online e não presencial, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as deliberações são privadas.

A Apple está saindo de um trimestre de férias que superou em muito as previsões de Wall Street, ajudando a diminuir os temores de que problemas na cadeia de suprimentos prejudicariam as vendas. Agora, a empresa está mirando mais alto para 2022. Os anúncios de março - juntamente com a habitual enxurrada de notícias de produtos esperadas no final de 2022 - sugerem que a Apple apresentará sua maior safra de novos dispositivos em um único ano.

Dado que o cronograma planejado ainda está a mais de um mês, os planos da empresa podem se alterar devido a atrasos na produção ou outras mudanças, disseram as fontes. Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar os planos da empresa.

PUBLICIDADE

O novo telefone será a primeira atualização do modelo iPhone SE em dois anos, adicionando recursos de rede 5G, uma câmera aprimorada e um processador mais rápido. Mas espera-se que o design em si seja semelhante à versão atual, que estreou em abril de 2020.

O novo iPad, por sua vez, será uma atualização do modelo Air que apresenta um processador mais rápido e 5G. A empresa também está planejando um novo Mac com chips projetados pela Apple, que também pode chegar já em março.

Além de anunciar novos dispositivos, a empresa planeja lançar o iOS 15.4 na primeira quinzena de março, segundo as fontes. A atualização de software adicionará suporte ao Face ID para pessoas que usam máscaras em iPhones e iPads, facilitando o desbloqueio de seus dispositivos pelos usuários. Ele também tem novos emojis e Controle Universal, que permite que os clientes usem um único teclado e trackpad em vários iPads e Macs.

Após o evento de março, a empresa provavelmente realizará sua Worldwide Developers Conference anual, em junho, para anunciar atualizações de software para iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Espera-se, então, que realize vários eventos importantes no outono para lançar o iPhone 14 e os novos Macs.

PUBLICIDADE

A linha de 2022 provavelmente incluirá novos desktops iMac e Mac Pro, um MacBook Air redesenhado, um MacBook Pro de baixo custo atualizado, três Apple Watches, quatro modelos de iPhone 14 e novos AirPods. A empresa também está planejando novos serviços, como um recurso que permite que o iPhone aceite pagamentos com o toque de um cartão de crédito.

A Apple também está trabalhando em um fone de ouvido de realidade mista de última geração, mas agora é mais provável que seja lançado em 2023. A empresa pretendia anunciar o dispositivo já no final de 2022, mas os desafios de desenvolvimento atrasaram o lançamento, como informado pela Bloomberg no mês passado.

– Esta notícia foi traduzida por Marcelle Castro, Localization Specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também