Negócios

Startup brasileira de SaaS Omie compra Conpass

É a quarta empresa comprada pela Omie desde que a startup captou a Série C de R$ 580 milhões do SoftBank

Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie
03 de Fevereiro, 2022 | 10:59 am
Tempo de leitura: 1 minuto

A plataforma SaaS (Software as a Service) de gestão na nuvem Omie anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da Conpass. As empresas não divulgaram o valor da transação. É a quarta empresa comprada pela Omie desde que a startup captou a Série C de R$ 580 milhões do SoftBank, em agosto de 2021.

A Conpass foi fundada em 2016 pelo empreendedor Ivan Biava e oferece uma plataforma de experiência do cliente para empresas de software. A empresa atende mais de 300 grandes companhias como a Ambev, Americanas, Stone e Locaweb. A solução no-code da Conpass permite que profissionais da área de experiência do cliente criem interações com o cliente dentro do sistema como tutoriais, assistentes virtuais, centrais de ajuda, campanhas de marketing de produto e de engajamento sem precisar de um desenvolvedor.

Biava passará a ocupar o cargo de Diretor de CX da Omie. Para a Omie, a aquisição da Conpass agrega um time de atendimento ao cliente para auxiliar os mais de 87 mil clientes da startup. Neste ano, a Omie espera dobrar o número de clientes.

Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie, disse que a Conpass permitirá que a empresa acelere e leve uma melhor experiência para empreendedores.

PUBLICIDADE

Focada em pequenas e médias empresas, a operação da Omie conta com franquias espalhadas pelo Brasil e contadores parceiros. A startup também fez uma parceria com o Itaú, em que o banco leva o ERP da Omie em formato co-branded para seus mais de 1,5 milhão de clientes Pessoa Jurídica (PJ).

Leia também:

Isabela  Fleischmann

Isabela Fleischmann BR

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups