Mercados

Ibovespa recua na ressaca do Copom, com exterior no vermelho

Todos os olhos estão voltados para a abertura do mercado americano em meio a sinais de que uma queda nas ações de tecnologia

A Meta, dona do Facebook, caía mais de 20% no pré-mercado em Nova York
03 de Fevereiro, 2022 | 11:19 am
Tempo de leitura: 1 minuto
Últimascotações

Bloomberg Línea — O principal índice da Bolsa de São Paulo (IBOV) opera em queda na primeira hora de sessão desta quinta-feira (3), com investidores ainda digerindo o comunicado do Copom da véspera e os resultados corporativos dos Estados Unidos.

Todos os olhos estão voltados para a abertura do mercado americano em meio a sinais de que uma queda nas ações de tecnologia aguarda os traders após resultados decepcionantes e guidances fracos de líderes de tecnologia.

Veja mais: Meta, do Facebook, sinaliza maior perda de valor de mercado da história

A Meta (FB), dona do Facebook, caía mais de 20% no pré-mercado em Nova York, após uma previsão de receita mais fraca do que o esperado.

PUBLICIDADE

Números fracos do Spotify (SPOT) abalaram investidores que apostavam que uma forte temporada de lucros manteria as ações atraentes e combateria algumas de suas preocupações persistentes, incluindo o aperto do Federal Reserve e a inflação persistente.

  • O Ibovespa caía 0,21% perto das 11h10, a 111.658 pontos
  • O dólar subia 0,83%, a R$ 5,31, enquanto os juros dos DIs recuavam. O DI para janeiro de 2023 caía de 12,130% para 11,910%
  • Nos EUA, os futuros do Dow Jones caíam 0,39%, o S&P 500, 1,41%, e o Nasdaq, 2,79%

Contexto

As bolsas nos EUA amenizaram as quedas com a divulgação dos pedidos de seguro-desemprego, que caíram pela segunda semana consecutiva, desfazendo parcialmente um recente aumento nas reivindicações à medida que a onda de ômicron alivia no país.

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram em 23 mil para 238 mil na semana encerrada em 29 de janeiro, mostraram dados do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (3). A estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg com economistas apontava para 245 mil pedidos.

Na Europa, os investidores se concentraram nas decisões sobre taxas de juros do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra. O BOE elevou sua taxa básica e sinalizou que começaria a reduzir as participações em títulos.

(Com informações de Bloomberg News)

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE