PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Coca-Cola Femsa conclui compra da CVI Refrigerantes

Acordo de compra avaliado em R$ 632,5 milhões foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Cade

Com novo ativo, o volume do sistema Coca-Cola Brasil aumenta de 50% para 52%.
24 de Janeiro, 2022 | 08:42 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — A Coca-Cola Femsa (KOFUBL) anunciou nesta segunda-feira (24) que, por meio de sua subsidiária brasileira Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A, adquiriu 100% da engarrafadora CVI Refrigerantes Ltda., localizada no Rio Grande do Sul.

O acordo de compra, que foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), foi avaliado em R$ 632,5 milhões.

Com este novo ativo, o volume do sistema Coca-Cola Brasil aumenta de 50% para 52%. A companhia passa a cobrir todo o Rio Grande do Sul, agregando à sua operação uma fábrica localizada em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, impactando 2,8 milhões de consumidores gaúchos das regiões Centro, Fronteira Oeste e Planalto Médio.

“A aquisição da CVI Refrigerantes expande o posicionamento da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, consolidamos nossa presença na região Sul e nossa posição de liderança no país”, disse Ian Craig, CEO da Coca-Cola Femsa Brasil.

PUBLICIDADE

Marco Antonio Montañez Torres, analista da Vector, considerou que a compra é discreta porque representa um volume incremental de 0,9% do volume consolidado da empresa, segundo as estimativas da corretora para 2022.

“Embora este seja mais um passo para consolidar o sistema de engarrafamento da Coca-Cola no Brasil, vemos um efeito neutro na avaliação e no preço das ações de curto prazo do emissor, pois é uma notícia já descontada pelo mercado”, escreveu Montañez em nota.

Leia também

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

Michelle del Campo

Michelle del Campo

Reportera mexicana especializada en empresas. Me gusta cubrir temas relacionados con sustentabilidad, empresas de reciente creación y asuntos transfronterizos. Anteriormente formé parte de Infosel-Sentido Común, Transparencia Mexicana y la Fundación Este País.