PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Incêndios incomuns para o mês atingem a Califórnia

O fogo permaneceu “teimosamente ativo durante a noite”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia da Bay Area em um tweet neste sábado

Autoridades locais disseram que a seca de longo prazo está agindo como uma “doença crônica” e mesmo o clima frio e as chuvas recentes não estão impedindo que os incêndios comecem
Por Aysha Diallo
22 de Janeiro, 2022 | 04:43 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Um incêndio de 1.500 acres está queimando na área de Palo Colorado Canyon e Rocky Creek Road, em Big Sur, na Califórnia, fechando uma seção da rodovia Highway 1 ao longo da costa do Pacífico.

O fogo permaneceu “teimosamente ativo durante a noite”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia da Bay Area em um tweet neste sábado (22). As ordens para evacuar um bairro no condado de Monterey começaram na sexta-feira, quando o fogo queimou cerca de 100 acres. Os ventos secos estavam empurrando as chamas para a Highway 1, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

O NWS disse que a seca de longo prazo está agindo como uma “doença crônica” e mesmo o clima frio e as chuvas recentes não estão impedindo que os incêndios comecem. A autoridade local disse que a quantidade de combustível possível no solo para um incêndio “está quase normal, o que normalmente significa que as coisas não queimam ativamente em janeiro”.

A previsão do tempo não mostra chuva nos próximos sete dias ou mais na região.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: