PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Exchanges de cripto avaliam oferecer ações para compertir com Robinhood

Bolsas de criptomoedas FTX US e Bitstamp estão estudando a possibilidade de operações oficiais com ações

Criptomoedas entram no dia a dia dos escritórios de advocacia
Por Yueqi Yang e Olga Kharif
16 de Janeiro, 2022 | 10:34 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — As bolsas de criptomoedas FTX US e Bitstamp estão estudando a possibilidade de operações oficiais com ações, uma medida que permitiria às empresas diversificar-se e se aventurar no território das companhias financeiras tradicionais e dos provedores de aplicativos populares como Robinhood (HOOD).

A FTX trabalha na incorporação da negociação de ações e opções, e no lançamento de sua produção em “em alguns meses”, disse na terça-feira (12) o presidente da companhia, Brett Harrison. As funções iniciais incluíram a seleção de valores, a visualização de dados fundamentais como a capitalização e as relações preço/lucro dos papéis.

Um portavoz da FTX US confirmou que a empresa “segue estudando” as futuras integrações da negociação de ações e opções, sem oferecer mais detalhes.

A Bitstamp, uma das mais antigas exchanges de criptomoedas ativas, também está procurando entrar em novos mercados, como ações, tokens não fungíveis (NFTs) e derivativos de criptomoedas, disse Robert Zagotta, CEO da empresa.

PUBLICIDADE

“Oferecer negociação de ações criaria uma experiência simplificada para os mais de 4 milhões de usuários do Bitstamp, mas é um espaço muito competitivo, e há alguns grandes players nele”, disse Zagotta. Tal movimento exigiria um investimento significativo, então “temos que estar convencidos de que temos o direito de vencer neste espaço”, disse ele.

Se decidir sobre essas áreas de expansão, a Bitstamp pode construir o produto internamente, com parceiros, ou considerar aquisições, que “podem ser um acelerador do ponto de vista do licenciamento”, acrescentou.

Exchanges de criptos crescem no mercado

As exchanges de criptomoedas estão se expandindo para novas linhas de negócios para reduzir sua dependência da receita de transações. O volume de negociação em algumas das principais exchanges de criptomoedas caiu durante a recente liquidação do mercado, com alguns analistas alegando que um “inverno cripto” pode estar em andamento. Oferecer negociação de ações significa que as exchanges de criptomoedas podem ter como alvo investidores de ações de memes, colocando-os em rota de colisão com empresas como Robinhood e eToro, que oferecem criptomoedas e negociação de ações.

Quando perguntado se a Binance consideraria oferecer negociação de ações, um porta-voz da empresa disse que “continuará focado no desenvolvimento de tecnologias líderes de blockchain para nossos usuários e na expansão para mercados que complementam naturalmente o futuro do blockchain”. A Coinbase Global, a maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, se recusou a comentar se está considerando oferecer negociação de ações.

PUBLICIDADE

Leia também

EXCLUSIVO: Guaidó explica desafio de revogar presidência de Maduro

Verão em Punta del Este: quanto custa comer nos melhores restaurantes?