Cripto

Musk diz que dogecoin pode ser usado em produto da Tesla e token salta

Vários relatórios nos últimos dias indicaram ainda que o código-fonte no site da Tesla incluía uma opção para pagamentos com dogecoin

Token é destaque em um dia em que outras criptomoedas, Bitcoin, Ether, Solana e Polkadot, permaneceram relativamente estáveis
Por Joanna Ossinger
14 de Janeiro, 2022 | 12:23 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — A dogecoin, criptomoeda com um meme Shiba Inu fundada em 2013, dispara nesta sexta-feira (14) depois que Elon Musk disse no Twitter que o token poderia ser usado para comprar mercadorias da Tesla.

A moeda meme subiu cerca de 15% nas últimas 24 horas, para cerca de 20 centavos perto das 12h00 do horário de Brasília, de acordo com os preços da CoinGecko. A moeda é destaque em um dia em que outras criptomoedas, Bitcoin, Ether, Solana e Polkadot, permaneceram relativamente estáveis.

Musk, um incentivador frequente da dogecoin nas mídias sociais, sugeriu a mudança há algum tempo. Além disso, vários relatórios nos últimos dias indicaram que o código-fonte no site da Tesla incluía uma opção para pagamentos com dogecoin.

Veja mais: Musk diz que Tesla aceitará dogecoin como pagamento de alguns produtos

PUBLICIDADE

Billy Markus, co-criador da dogecoin, twittou nesta sexta-feira (14) uma imagem que parecia mostrar um Cyberwhistle, produto da Tesla, disponível por um preço de 300 dogecoin.

Veja mais em Bloomberg.com