PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Travelex se une a fintech de pagamentos internacionais instantâneos

Grupo dono das corretoras de câmbio Confidence fecha acordo societário com a Frente Corretora, que atua com a marca Câmbio Online

Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — O grupo Travelex anunciou nesta terça-feira (11) uma parceria com a Frente Corretora, dona da marca Câmbio Online, atuante no e-commerce de moedas estrangeiras, com o objetivo de dobrar sua média mensal de operações (15 mil, atualmente) no mercado de pagamentos internacionais instantâneos, a partir do segundo semestre deste ano.

Com a sociedade, as operações poderão ser realizadas nos sites da corretora Travelex Confidence e do Travelex Bank, por meio de APIs para integração das tecnologias blockchain desenvolvidas pela Frente Corretora, informa a nota da Travelex.

PUBLICIDADE

Veja mais: Corretoras diversificam opções para comprar moeda estrangeira

Já os clientes da Frente poderão se dirigir a um dos mais de 110 pontos de atendimento presencial do grupo Travelex em todo o país para realizar seus saques de papel moeda e outras transações internacionais.

“A sociedade, que permitirá ao grupo associar sua estrutura e experiência de mais de 20 anos no mercado de câmbio com a tecnologia avançada da corretora, visa oferecer uma solução completa para seus mais de 3 milhões de clientes ativos, dentre eles instituições de pagamento, fintechs, pessoas físicas, entre outros”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Os executivos das duas instituições forneceram declarações sobre o acordo societário.

“Estamos dando um passo na direção da reinvenção e do fortalecimento do mercado de câmbio no Brasil. A junção da agilidade de uma fintech à solidez de um grupo multinacional vai na contramão do que estamos acompanhando no mercado, que é a competição entre os modelos de negócio”, disse João Manuel Campanelli, COO do grupo Travelex.

“Buscamos atender ao público desbancarizado que necessita fazer uma operação internacional. Nos últimos anos, nos preparamos para ganharmos escala. Vamos contribuir para o avanço tecnológico da Travelex e na geração de novas frentes com a expansão ao exterior. Com a parceria esperamos crescer 10 vezes o nosso volume de negócios”, afirmou Daniela Marchiori, diretora executiva da Frente Corretora.

Leia também: XP perde fôlego na corrida por clientes no fim do ano com resultados da Clear

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE