PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Robinhood planeja expandir acesso de ferramenta para opções

Projeto de expansão do recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser em uma versão beta do aplicativo da empresa para iPhone e compartilhado com a Bloomberg

Robinhood
Por Mark Gurman e Annie Massa
30 de Dezembro, 2021 | 03:21 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloombeg — A Robinhood Markets busca permitir que mais operadores usem um recurso para seu aplicativo móvel que faz a rolagem de contratos de opções, um mecanismo que amplia o prazo desses instrumentos.

PUBLICIDADE

Opções dão o direito de comprar ou vender uma ação a um preço específico em uma data futura. E podem ser instrumentos financeiros rentáveis para corretoras. Na Robinhood, a atividade de opções gerou cerca de 61% da receita de trading da empresa no terceiro trimestre. A rolagem de opções permite que um operador feche uma posição e simultaneamente abra uma nova com outra data e preço.

O projeto de expansão do recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser em uma versão beta do aplicativo da empresa para iPhone e compartilhado com a Bloomberg.

PUBLICIDADE

“A rolagem pode ajudá-lo a gerenciar melhor suas estratégias de opções”, diz uma mensagem oculta dentro do aplicativo. Uma porta-voz da Robinhood não quis comentar.

As ações da empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, acumulam baixa de 53% desde sua oferta pública inicial em julho.

O recurso de rolagem foi disponibilizado anteriormente para alguns dos chamados usuários de Nível 3, que têm acesso a mais funcionalidades de negociação. Esse grupo representa pequeno conjunto de base de usuários da Robinhood. A presença do recurso no código beta indica que a empresa trabalha para expandir a ferramenta para mais usuários da plataforma.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Como vão funcionar os negócios e horários bancários no Ano Novo no Brasil

Lembre como foi o embargo da China à carne do Brasil em 2021