PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Viagens

Latam inaugura voo para Jericoacoara, o terceiro para o Ceará

Companhia aérea pousa pela primeira vez no destino turístico com 80% de ocupação

Pedra Furada, uma das atrações naturais da praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará
02 de Dezembro, 2021 | 11:14 am
Tempo de leitura: 3 minutos

São Paulo — Um dos destinos mais procurados do litoral nordestino, a praia de Jericoacora, no Ceará, ganhou nova opção de acesso. A Latam realizou, ontem, seu primeiro voo regular de Guarulhos (SP) para esse paraíso tropical, que fica a 300 km da capital Fortaleza. A taxa de ocupação foi de 80%. Os passageiros receberam mimos, como uma rapadura entregue em uma embalagem feita de juta e algodão cru, a fim de homenagear a cultura local.

Veja mais: Foz e Maceió despontam como hits nas vendas de pacotes de viagem

PUBLICIDADE

Este é o 48º destino da companhia aérea no Brasil, e o seu terceiro no Ceará, depois de Juazeiro do Norte e Fortaleza. “Com o avanço da vacinação, o Nordeste tornou-se fundamental para a retomada e o crescimento da Latam que já estreou operações em Comandatuba e Juazeiro do Norte neste semestre. Tudo isso é resultado de uma companhia que ficou mais eficiente durante a pandemia e, por esse motivo, tornou possível a abertura de novos destinos”, afirmou, em nota, Diogo Elias, diretor de vendas da Latam Brasil.

Veja mais: Na retomada das viagens, brasileiro vai atrás de sol e praia

Tradicional balneário de turistas vindos das regiões mais ricas do Brasil, como Sul e Sudeste, o Ceará se prepara para a alta estação ainda com restrições devido à pandemia da Covid-19. Festas públicas de Réveillon foram canceladas na maioria dos municípios do estado. Mesmo assim, a Latam registra uma elevada procura pelas atrações turísticas do estado. “Conforme prometido, chegamos ao final do ano com 100% da oferta doméstica de assentos recuperada no Ceará e totalmente preparados para a alta temporada no estado”.

PUBLICIDADE
Turistas na praia de Jericoacora sobem duna para ver o pôr-do-sol no oceano Atlânticodfd

Azul

Não é só a Latam que está reforçando sua malha no estado. A Azul anunciou que irá ampliar sua operação na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A partir do dia 14 de março, o município, famoso por abrigar a estátua de Padre Cícero e integrar o roteiro de romarias, terá conexões diárias para Fortaleza. Os voos acontecerão de segunda a sábado, partindo de Juazeiro à 00h05 e pousando em Fortaleza à 01h05. Na volta, a decolagem acontecerá às 04h15, com pouso às 05h15 no destino. As operações serão realizadas com as aeronaves Embraer E-195, com capacidade para 118 clientes.

“Esse é mais um passo que estamos dando rumo ao fortalecimento de nossa malha para o próximo ano. Estamos conectando cada vez mais as cidades do interior às capitais, o que diminui a distância entre as pessoas e dá um impulso maior para o desenvolvimento econômico”, afirmou, em nota, Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul. Atualmente, Juazeiro do Norte conta com uma média de três voos diários da Azul para Guarulhos, Recife e Campinas, segundo a Azul. Já Fortaleza tem cerca de dez ligações por dia para Recife, Campinas, BH e Belém.

Gol

a Gol anunciou um acréscimo de 70 voos diários para a alta temporada na região Nordeste. A oferta cresceu em 73%. Há a inclusão de 25 novos mercados: Porto Alegre-Recife, Maceió-Porto Alegre, Jericoacoara-Salvador, Goiânia-Maceió, RIOgaleão-Jericoacoara, RIOgaleão-Ilhéus, Fortaleza-Goiânia, Florianópolis-Salvador, Curitiba-Maceió, Confins-Recife, Confins-Natal, Confins-Maceió, Confins-Fortaleza, Guarulhos-Ilhéus, Cuiabá-Salvador, Cuiabá-Recife, Cuiabá-Maceió, Cuiabá-Fortaleza, Brasília-Jericoacoara, Porto Seguro-Ilhéus, Porto Seguro-Confins, Porto Seguro-Cuiabá, Porto Seguro-Brasília, Belém-Salvador e Aracaju-Congonhas. Os principais aumentos de oferta foram entre os mercados vindos de São Paulo (CGH), Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre e Curitiba.

Quanto à Fortaleza, a Gol fez um incremento de 66% no número de voos, devido à inclusão de 3 mercados - Cuiabá, Belo Horizonte e Goiânia - e ao aumento de assentos ofertados para Belém (91%), Congonhas (121%), Recife (174%) e Juazeiro do Norte (55%).

PUBLICIDADE

“A malha de alta temporada da companhia é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ‘de verdade’ para o turismo e o lazer, dados os índices avançados da imunização em todo o País - o que, no final de 2020, não fazia parte da conjuntura da pandemia″, afirmou, em nota, Bruno Balan, gerente de planejamento estratégico de malha aérea da Gol.

ITA

PUBLICIDADE

Novata do setor, a Itapemirim Transportes Aéreos também opera para destinos no Nordeste. A ITA está presente nos aeroportos de Fortaleza, Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA).

Atualmente, a ITA conta com sete aeronaves em sua frota, sendo seis Airbus A320 e um A319. Nos próximos meses, novos aviões serão incorporados à frota, permitindo o aumento na quantidade de frequências e destinos atendidos pela companhia.

PUBLICIDADE

Leia também

Apple diz a fornecedores que demanda por iPhone está mais fraca

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.