promo
Agro

Nutrien dobra capacidade de produção de fertilizantes no Brasil

As fábricas serão localizadas nas regiões do Cerrado e Sudeste, próximas às fazendas

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Nutrien, um dos maiores fornecedores mundiais de fertilizantes, vai construir quatro misturadores do insumo no Brasil para mais que dobrar sua capacidade no país.

As novas unidades começam a operar em 2023, disse Roberto Carlos Oliveira, diretor de fertilizantes da Nutrien para a América Latina. A empresa também tem ampliado a capacidade em outras quatro fábricas que já possui no país.

O investimento faz parte do plano de expansão da Nutrien no Brasil, o quarto maior consumidor mundial de fertilizantes. As fábricas serão localizadas nas regiões do Cerrado e Sudeste, próximas às fazendas, ao contrário de concorrentes, cujas instalações ficam normalmente próximas aos portos, segundo Oliveira. A proximidade com as fazendas ajudou a evitar atrasos nas entregas mesmo em meio aos gargalos logísticos que atrapalharam o comércio global este ano, segundo ele. A Nutrien importa cerca de 90% dos nutrientes agrícolas vendidos localmente.

“Conseguimos atender todos os nossos clientes sem atrasar um dia”, disse Oliveira.

Fabricantes de fertilizantes buscam expandir as operações em meio à escassez global do insumo, o que tem impulsionado os preços.

A Nutrien entregou um recorde de 1 milhão de toneladas de fertilizantes na América Latina no acumulado deste ano, com previsão de fechar 2021 com 1,2 milhão de toneladas entregues. No Brasil, a empresa espera elevar em 40% o volume de entregas em 2021, disse Oliveira.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

UE mira validade de 9 meses em vacinação da Covid para viagens

Grupo quer boicotar a Amazon durante a Black Friday