PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Subvariante mais infecciosa da delta se espalha pelo Reino Unido

Nova variante AY.4.2 parece menos propensa a causar sintomas de Covid-19, mostra pesquisa

vacunas
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Uma nova versão mais infecciosa da variante delta da Covid-19 está se espalhando rapidamente no Reino Unido, sendo responsável por cerca de 12% das amostras coletadas de uma pesquisa recente do governo.

Isso representa uma taxa de crescimento diário de 2,8% para a subvariante AY.4.2, de acordo com a pesquisa REACT, de 19 de outubro a 5 de novembro, disseram os pesquisadores. Ainda assim, a nova subvariante parecia menos propensa a causar sintomas de Covid.

PUBLICIDADE

Pesquisadores externos alertaram que é muito cedo para dizer com certeza se a nova subvariante é realmente menos provável de deixar as pessoas doentes ou se há outros fatores em ação.

Se o AY.4.2 estava se espalhando entre pessoas mais jovens ou em lugares com ampla cobertura vacinal, “esses fatores poderiam ser responsáveis pela diferença observada”, disse Simon Clarke, professor associado de microbiologia celular na Universidade de Reading, em uma nota distribuída pelo Science Media Center.

Cerca de uma em cada 20 crianças em idade escolar teve o vírus durante o período da pesquisa. A prevalência também dobrou em pessoas com mais de 65 anos.

PUBLICIDADE

Leia também

Perspectiva de mercado equilibrado pesa sobre minério de ferro

PUBLICIDADE