Negócios

Amazon anuncia 5,5 mil vagas temporárias no Brasil para Black Friday e Natal

Segundo diretor de RH para as operações da varejista no país, intenção é que 50% dos postos sejam preenchidos por mulheres

Empresa diz que há oportunidades de efetivação ao final do contrato temporário de trabalho
10 de Novembro, 2021 | 08:47 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — A Amazon anunciou nesta terça-feira (9) a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil durante os meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelo aumento das vendas online da Black Friday e eventos de final de ano.

Segundo a companhia, a intenção é quase dobrar o contingente de colaboradores, que hoje somam cerca de 6.300 pessoas, direta e indiretamente, empregadas em doze centros de distribuição e três estações de entrega no Brasil.

No comunicado divulgado à imprensa, Fabiano Arroyo, diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, escreve que a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres.

Veja mais: Jeff Bezos levantou US$ 3,3 bi com venda de ações da Amazon esta semana

PUBLICIDADE

Ele também citou acordos com agências recrutadoras para promover a inclusão de pessoas com deficiência e de outras populações que foram “historicamente invisibilizadas, como por exemplo jovens em situações de vulnerabilidade social e econômica”.

Segundo a empresa, do total das vagas temporárias, cerca de 3.100 esperam ser geradas em São Paulo, 370 em Minas Gerais, 700 no Rio de Janeiro, 660 no Rio Grande do Sul, 570 no Nordeste, 200 em Ceará e 370 Pernambuco e outras 100 no Distrito Federal.

O comunicado aponta ainda que há oportunidades de efetivação ao final do contrato temporário de trabalho.

“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporários durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional. Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”

Fabiano Arroyo, diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil

Interessados nas vagas podem se cadastrar até o dia 16 de novembro no site da Amazon.

PUBLICIDADE

Leia também

Depois de recordes, bolsas zeram os contadores e aguardam inflação dos EUA

Ana Siedschlag

Ana Carolina Siedschlag

Editora na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero e especializada em finanças e investimentos. Passou pelas redações da Forbes Brasil, Bloomberg Brasil e Investing.com.

PUBLICIDADE