PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Green

DiCaprio fura cerco e participa de discussões sobre emissão de metano

Estrela de “Titanic,” que se tornou ativista ambiental, conseguiu ouvir chefes de estado exaltando a importância de diminuir as emissões do poderoso gás de efeito estufa

Leonardo DiCaprio chega nesta terça na COP26 em Glasgow
Por Bloomberg News
02 de Novembro, 2021 | 06:38 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Mesmo com dezenas de delegados barrados das discussões sobre a promessa global de reduzir a emissão de metano, o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio, a estrela de “Titanic” que se tornou ativista ambiental, conseguiu ouvir chefes de estado exaltando a importância de diminuir as emissões do poderoso gás de efeito estufa.

DiCaprio a certa altura falou paralelamente com a conselheira climática da Casa Branca, Gina McCarthy, que ajudou a desenvolver o plano de ação do metano que os EUA revelaram nesta terça-feira.

Vários delegados foram impedidos de entrar na sala de conferências onde chefes de Estado estavam discutiam o acordo para reduzir a emissão de metano, enquanto o presidente Joe Biden estava no local.

Após a saída dos chefes de estado, junto com dezenas de outros líderes, alguns delegados surgiram novamente para tentar conversar com colegas que tinham ficado no recinto por poucos minutos até serem tirados novamente do local. A segurança insistia que, tendo saído do ambiente, eles não poderiam mais voltar para dentro.

PUBLICIDADE

O conselheiro do clima da COP26, Mark Carney, ficou preso na área onde os delegados debatiam pontos de acordos e perdeu um encontro com o presidente da Blackrock, Larry Fink.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Governo Biden anuncia medidas contra a emissão de gás metano no mundo

Biden critica Xi e Putin por ausência na COP26: ‘Se afastaram da discussão’