Crianças de 5 a 11 anos podem começar a ser vacinadas em novembro nos EUA

Especialistas em saúde dizem que vacinar crianças será um passo fundamental para ajudar a acabar com o surto nos EUA

Crianças aguardam liberação para vacina nos EUA
Por Bloomberg News
24 de Outubro, 2021 | 04:34 PM

Bloomberg — Duas autoridades de saúde dos EUA sinalizaram confiança de que crianças de 5 a 11 anos começarão a receber as vacinas contra Covid-19 no início de novembro.

“Se tudo correr bem e conseguirmos a aprovação regulatória ... é inteiramente possível, se não muito provável, que as vacinas estarão disponíveis para crianças de cinco a 11 anos na primeira ou segunda semana de novembro”, disse Anthony Fauci, consultor médico do presidente Joe Biden em entrevista ao programa “This Week”, da rede ABC.

Seus comentários foram ecoados por Rochelle Walensky, chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, que deve aprovar as vacinas. “Haverá vacinas para que as crianças possam começar a arregaçar as mangas”, disse Walensky no programa “Meet the Press” da NBC.

Veja mais: Pfizer afirma que vacina contra Covid é 91% eficaz em crianças de 5 a 11 anos

PUBLICIDADE

Especialistas em saúde dizem que vacinar crianças será um passo fundamental para ajudar a acabar com o surto nos EUA, embora um estudo da Kaiser Family Foundation tenha descoberto em setembro que apenas cerca de um terço dos pais vacinaria seus filhos imediatamente.

Quase 65 milhões de americanos elegíveis com 12 anos ou mais não foram vacinados.

Os consultores da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA se reunirão na terça-feira para considerar o uso para crianças da vacina da Pfizer Inc. e BioNTech SE. A aprovação do FDA e do CDC também é necessária.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

China espera que novo surto de Covid piore nos próximos dias