Internacional

Alec Baldwin mata diretora de fotografia de ‘Rust’ em disparo acidental

Mais tarde, o próprio ator disse que está cooperando com as autoridades na investigação do disparo da arma que levou à morte da integrante da equipe do set de filmagem

Ator norte-americano está envolvido na tragédia no set de seu filme 'Rust'
Por Bloomberg Línea
22 de Outubro, 2021 | 09:43 am
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — As autoridades norte-americanas iniciaram uma investigação após confirmar que o disparo de uma arma cenográfica pelo ator Alec Baldwin no set de filmagem de seu filme de faroeste causou a morte da diretora de fotografia e feriu o diretor, segundo noticiou a mídia local.

Hakyna Hutchins, de 42 anos, foi transportada de avião para o hospital do Novo México, mas a equipe médica indicou que ela havia morrido. Joel Souza, por sua vez, está internado para tratamento dos ferimentos.

Veja mais: Sindicato de Hollywood autoriza greve para redução da jornada

A produção do filme foi interrompida.

PUBLICIDADE

Um porta-voz de Baldwin disse que houve um acidente no set que envolveu o disparo acidental de uma arma cenográfica com balas, mas a Associated Press informou que, sem um projétil de metal, o tiro provavelmente não seria fatal a uma distância moderada. “Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos procurando saber mais e apoiamos a investigação completa deste trágico evento”, disse a associação internacional de diretores de fotografia.

Baldwin fala

Mais tarde, o próprio Baldwin disse que está cooperando com as autoridades na investigação do disparo da arma que levou à morte da integrante da equipe do set de filmagem.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada”, disse Baldwin no Twitter. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família.”

Baldwin, 63, é produtor e estrela do filme de faroeste “Rust”, que estava sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, no Novo México. O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé disse que enviou policiais ao local após uma ligação para o 911.

PUBLICIDADE

Hutchins, 42, uma diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, o diretor, foram baleados quando Baldwin disparou a arma de fogo, disse o departamento em um comunicado. Hutchins foi transportada de helicóptero para um hospital local, onde foi declarada morta. Souza foi levado de ambulância e estava em tratamento dos ferimentos.

O escritório do xerife disse que está investigando que tipo de projétil estava na arma. Nenhuma acusação foi apresentada e as testemunhas continuam a ser entrevistadas.

(atualizado com informações de Baldwin)

Leia também

Elon Musk se tornará o primeiro trilionário com SpaceX, diz Morgan Stanley

Snap causa preocupação com alerta sobre redução de publicidade em rede social

PUBLICIDADE

Joalherias redescobrem o e-commerce no Brasil


PUBLICIDADE