Viagens

Air France e Latam anunciam retomada de novas rotas internacionais

Companhia francesa volta a voar amanhã de Paris para Fortaleza; Latam reativa trecho Brasil-Orlando em dezembro

Air France retoma, nesta sexta-feira, a rota Paris-Fortaleza
21 de Outubro, 2021 | 04:46 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

São Paulo — Duas companhias aéreas estrangeiras anunciaram, nesta quinta-feira (21), a retomada de rotas internacionais do Brasil. A chilena Latam informou que os seus voos do Brasil para Orlando (EUA) retornam a partir de dezembro e que, a partir desta segunda quinzena de outubro, volta a voar para mais dois destinos na Argentina (Buenos Aires/Aeroparque e Mendoza).

Veja mais: Passageiro volta a ter direito à alimentação se voo atrasar 2 horas

Nesta sexta-feira (22), a francesa Air France marca a volta de suas operações em Fortaleza (CE), com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense. Serão três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos - o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota.

“A chegada da primeira aeronave da Air France a Fortaleza nesta retomada coroa um período de planejamento detalhado para que pudessemos oferecer um serviço de qualidade aliado a um cuidadoso processo que envolve medidas sanitárias rigorosas e necessárias para garantir a segurança e o conforto de todos”, disse Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, em comunicado.

PUBLICIDADE

Veja mais: Resgate de passagem com milhas tem retomada com avanço da vacinação

Já a Latam informou que vai retomar o seu voo direto São Paulo/Guarulhos-Orlando com 3 voos semanais a partir de dezembro. Já a partir de novembro, a companhia também amplia a operação São Paulo/Guarulhos-Miami (de 3 para 4 voos por semana). A partir de dezembro, São Paulo/Guarulhos-Miami terá 7 voos por semana, e a companhia também ampliará a operação São Paulo/Guarulhos-Nova York/JFK (de 3 para 7 voos por semana).

“Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para entrada em outros países, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens e a demanda pelas férias escolares e festas do ano é crescente”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, em nota.

A companhia chilena está retomando ainda, neste mês, os seus voos diretos São Paulo/Guarulhos-Mendoza (com 3 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (com 5 voos semanais). Além disso, ela já opera 6 voos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Ezeiza. Ao todo, já são 14 voos semanais entre Brasil e Argentina. Em novembro, a Latam espera ampliar ainda mais a operação entre os dois países.

PUBLICIDADE

Leia também

Apple exigirá teste diário para não vacinados em escritórios

Fusão de bases acionárias da Americanas traz risco ao controle, diz XP

Cobre e minério de ferro são atingidos por incertezas com energia na China

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE