PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Elon Musk aparece de surpresa em conferência da Volkswagen

CEO e cofundador da Tesla elogiou a Volkswagen como um ícone automotivo e disse que tem certeza de que a empresa vai dominar a transformação

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Elon Musk se juntou a uma conferência da Volkswagen como um convidado surpresa para falar a 200 executivos da montadora alemã a convite do CEO da VW, Herbert Diess.

O jornal alemão Handelsblatt relatou a aparição especial de Musk por vídeo neste sábado (16), antes de Diess confirmar a presença do CEO da Tesla, por postagens no Twitter e LinkedIn.

PUBLICIDADE

“Precisamos de uma nova mentalidade na Volkswagen para enfrentar a nova competição”, escreveu Diess no LinkedIn.

Diess pretende transformar a Volkswagen em um dos maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos, e opôs sua maior fábrica contra a fábrica da Tesla que está em construção perto de Berlim.

Musk, CEO e cofundador da Tesla, elogiou a Volkswagen como um ícone automotivo e disse que tem certeza de que a empresa vai dominar a transformação.

PUBLICIDADE

Quando questionado sobre por que Tesla é mais ágil do que outras montadoras, Musk respondeu que é o estilo de gestão da empresa, que ele é, antes de mais nada, um engenheiro e que é fascinado por cadeias de suprimentos, logística e processos de produção.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Por que ir ao mecânico virou um problema nos Estados Unidos?

Ambani se junta a Bezos e Musk no clube dos que têm mais de US$ 100 bi

PUBLICIDADE