Embraer vende até cem jatos para NetJets, de Warren Buffett, por US$ 1,2 bi

O jato pode transportar de sete a 11 pessoas, dependendo da configuração interna. O alcance de voo é de 3.650 km

Embraer Phenom 300E
11 de Outubro, 2021 | 10:12 AM

Bloomberg Línea — A Embraer fechou a venda de até cem jatos executivos para a NetJets, empresa do grupo Berkshire Hathaway, liderado pelo megainvestidor Warren Buffett, por US$ 1,2 bilhão, informou a empresa nesta segunda.

A companhia já tinha entregado outro lote de cem jatos Phenom 300 para a NetJets. O jato pode transportar de sete a 11 pessoas, dependendo da configuração interna. O alcance de voo é de 3.650 km.

Segundo a Embraer, a NetJets deve começar a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023 para operação nos Estados Unidos e na Europa.

Antiga Executive Jet Airways, a NetJets Inc. organiza viagens personalizadas para clientes e donos de jatos executivos. Entre os serviços, estão a gestão de propriedade fracionada de aeronaves, opções de leasing, cartão de jato, fretamentos particulares, corretagem, segurança, entre outros. A empresa afirma que tem a maior frota de jatos particulares do mundo.

PUBLICIDADE

Veja também: Merck busca autorização de uso emergencial para pílula contra Covid


Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.