Negócios

De olho em conta digital, Porto Seguro compra fintech catarinense Atar

Seguradora diz que aquisição consolida sua participação no segmento de serviços financeiros

Porto Seguro não quer mais ser vista como só uma seguradora, mas como um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada
04 de Outubro, 2021 | 11:53 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — Com o objetivo de acelerar sua transformação para o mercado digital, a seguradora paulista Porto Seguro anunciou, nesta segunda-feira (4), a compra de 74,6% da Atar, fintech que desenvolve soluções de BaaS (Banking as a Service) e infraestrutura bancária para empresas, sediada em Santa Catarina.

O anúncio ocorre em um contexto de maior competição entre as instituições financeiras para acompanhar a mudança de hábitos dos consumidores, que durante a pandemia da Covid-19 acessaram mais serviços digitais, impulsionando os ganhos de fintechs com soluções digitais, mais econômicas.

Veja mais: Fleury negocia reembolso com seguradora por ataque hacker

O valor do negócio não foi divulgado. A Porto Seguro descreve a Atar como “uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital”. A seguradora diz ainda que passa agora a complementar seu portfólio com uma conta digital.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Porto Seguro revela que a aquisição foi realizada pelo seu Fundo de Investimento em Participações (FIP) Porto Ventures, acrescentando que a Atar continuará como uma empresa independente, atendendo seus clientes e objetivando crescimento no mercado de BaaS e infraestrutura bancária.

Veja mais: Um dia após ação disparar 14,4%, corretora de seguros Wiz divulga fechamento de parceria com a CAOA

“Sua sede permanecerá em Santa Catarina e alguns sócios continuarão na operação. A negociação já foi concluída e a Porto Seguro também irá aportar um valor adicional para o desenvolvimento de novos serviços e a ampliação da plataforma de soluções de pagamento da Atar”, diz a Porto Seguro, sem citar valores.

A seguradora afirma ainda que a Atar passará a integrar seu ecossistema e que a aquisição tem como objetivo consolidar a participação da empresa no segmento de serviços financeiros. Atualmente, a Porto Seguro já oferece serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamentode veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada.

PUBLICIDADE

Leia também

Banco PAN, do BTG, fecha compra da Mosaico, desvalorizada 70% após IPO

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE