PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Robinhood contrata diretor de compliance da Grayscale para área de cripto

Benjamin Melnicki irá comandar área de compliance da divisão de cripto da companhia

Melnicki se junta a Robinhood no momento em que órgãos reguladores dos EUA aumentam pressão sobre criptos
Por Annie Massa
24 de Setembro, 2021 | 09:59 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Robinhood Markets Inc. contratou Benjamin Melnicki para comandar a área de compliance de sua divisão de criptomoedas, no momento em reguladores estão intensificando seu escrutínio às moedas digitais e a própria plataforma de negociação da empresa.

PUBLICIDADE

Melnicki se juntou à Robinhood Crypto esta semana, disse uma porta-voz da corretora com sede em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos, na sexta-feira (24).

Anteriormente, ele supervisionou o compliance da Grayscale Investments, empresa que vende produtos de investimento em moeda virtual - uma função que assumiu em janeiro deste ano. Antes disso, ele chefiou o departamento de assuntos regulatórios nas Américas para a Ripple Labs. Melnicki sucede Scott Hershorin, que saiu em junho, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

PUBLICIDADE

O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York acusou a divisão de criptos da Robinhood de violar as regras de combate à lavagem de dinheiro, uma infração pela qual a empresa esperava pagar uma multa de US$ 30 milhões, de acordo com um documento do órgão.

Leia também

China anuncia que todas transações com criptomoedas são ilegais

Por que o investidor de cripto precisa ficar de olho no caso Evergrande

Mercado olha com lupa política de bancos centrais e dívida da Evergrande