PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Empresário Celso Mello, acionista da Cosan, morre em acidente áereo

Celso era acionista e irmão do presidente do conselho da companhia, Rubens Ometto; ele estava com a família na aeronave King Air 360, confirma grupo industrial

Queda de avião em Piracicaba mata acionista da Cosan e família
14 de Setembro, 2021 | 03:54 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A companhia de energia e infraestrutura Cosan, um dos maiores grupos industriais de São Paulo, confirmou, nesta terça-feira (14), que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba (interior paulista), causando a morte de todos os ocupantes.

Celso era acionista e irmão do presidente do conselho de administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

O avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos, ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), segundo o portal G1. A causa do acidente ainda é investigada.

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, divulgou uma nota de pesar, dizendo que Celso Silveira Mello Filho “deu relevantes contribuições para o desenvolvimento do país ao investir em grandes projetos da agroindústria nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará, além de São Paulo”.

PUBLICIDADE

Leia também

IPOs levam startups brasileiras a repensar processos, controles e governança

Spac patrocinado pelo Mercado Livre entra com pedido de IPO de US$ 250 milhões na Nasdaq

Ocasio-Cortez pede ‘taxação dos ricos’ em baile de gala no Metropolitan


Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.