PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

Ambipar adquire Emerge Hydrovac e expande negócios na América do Norte

Companhia possui agora 23 bases na região e espera capturar sinergias

Ambipar faz aquisições como líder em gestão de resíduos
08 de Setembro, 2021 | 08:52 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Ambipar, empresa paulista de gestão de resíduos e de resposta a emergências ambientais, anunciou, nesta quinta-feira (8), sua nova aquisição na América do Norte. A companhia adquiriu 100% da empresa Emerge Hydrovac, que atua em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais com foco nos modais rodoviário e industrial, em dois estados do Canadá (British Columbia e Alberta). Não foi divulgado o valor do negócio.

PUBLICIDADE

Veja mais: Com aquisições, plantas no exterior vão representar 70% do faturamento da Ambipar

Com a transação, a Ambipar passa a contar com 23 bases na América do Norte e com presença em 12 estados. A aquisição foi feita pela controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá.

PUBLICIDADE

“A Emerge Hydrovac, neste momento, torna-se Ambipar Response, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento no mercado norte-americano”, diz comunicado da Ambipar.

Veja mais: Controlada da Ambipar, Environmental ESG pede registro de IPO

O grupo considera que a aquisição “expande geograficamente a presença da companhia na América do Norte; amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”.

Leia também

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.