PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Ibovespa reverte perdas e passa a subir com expectativa sobre reformas e exterior

Principal índice da bolsa brasileira apagou a queda de mais cedo na esteira dos ganhos no exterior, enquanto o Nasdaq renovou recorde intradiário

Otimismo das bolsas no exterior contaminaram Ibovespa
01 de Setembro, 2021 | 04:43 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — O Ibovespa abriu a sessão desta quarta-feira (1) com pressão baixista, mas conseguiu absorver o bom humor das bolsas internacionais e passou a subir durante a tarde com expectativa de avanço das reformas tributária e administrativa, deixando de lado as tensões domésticas quanto à crise hídrica, à proximidade das manifestações de 7 de setembro e ao produto interno bruto (PIB), divulgado pela manhã abaixo do esperado.

O risco de um apagão na energia elétrica e as preocupações com o crescimento da economia ainda limitam os ganhos por aqui e dificultam o principal índice da bolsa brasileira a recuperar os 120 mil pontos. Ontem (31), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez um pronunciamento em rede nacional afirmando que a crise hídrica se agravou e que o país está passando pela pior seca dos últimos 91 anos.

PUBLICIDADE

Lá fora, as bolsas europeias fecharam no azul e os principais índices americanos também avançam, com impulso das ações tecnológicas, que levaram o Nasdaq a renovar recorde histórico intradiário. Papéis como Amazon e Apple, que tiveram fortes ganhos no ponto mais alto da pandemia, voltaram a apresentar fortes altas na sessão de hoje, subindo cerca de 1,5%.

  • O Ibovespa subia 0,67%, a 119.557 pontos perto das 16h40
    • Marfrig (MRFG3), Eneva (ENEV3) e Cemig (CMIG4) eram as maiores altas percentuais do índice
  • O dólar sobe 0,42%, a R$ 5,17, acompanhado pela curva de juros, que avança em todos os vértices e reflete as tensões domésticas. O DI para janeiro próximo sobe 6,5 pontos base, para 6,805%
  • Nos EUA, o Nasdaq sobe 0,47% e o S&P 500, 0,11%, enquanto o Dow Jones recua 0,11%

Leia também

Bruno Saraiva, do BofA, vê ano recorde para ofertas de ações

PUBLICIDADE

Crise hídrica deve dificultar navegação em rota de grãos em setembro

Economistas elevam projeção de inflação após nova bandeira


Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE