T-Mobile diz que mais de 40 milhões de registros de clientes foram afetados em ataque de hackers

Empresa já havia sofrido ataque semelhante, embora em menor escala, em 2019

Informações financeiras não parecem ter sido roubadas
Por Amy Thomson
19 de Agosto, 2021 | 08:47 AM

Bloomberg — A T-Mobile Inc. disse que uma investigação confirmou que as informações de cerca de 7,8 milhões de usuários foram roubadas, juntamente com 40 milhões de registros de clientes antigos e em potencial que solicitaram crédito, em um ataque cibernético.

As informações roubadas dos clientes incluíam os nomes completos, datas de nascimento, números de seguridade social e registros de identidade, como carteiras de habilitação, afirmou a Bellevue, empresa de Washington, em uma declaração na quarta-feira. O ataque não parece abranger informações de cartão de crédito ou outras informações financeiras, segundo ela.

VER MAIS: Plataforma do Tesouro Direto funciona normalmente após ataque hacker

A empresa disse no início da semana que estava investigando alegações de uma violação de dados de grande escala que expôs informações de clientes a hackers que vendiam essas informações on-line. A empresa oferece às pessoas afetadas pelo ataque dois anos de serviços de proteção de identidade e está melhorando seus protocolos de segurança nas contas, o que dificulta as fraudes.

PUBLICIDADE

Os hackers acessaram um número menor de contas pré-pagas em um incidente de 2019, que abrangeu nomes, endereços de cobrança, números de telefone e informações sobre a conta. Na ocasião, a T-Mobile disse que o ataque afetou menos de 1,5% dos clientes e foi encerrado rapidamente.

As ações da T-Mobile não sofreram muita alteração no trading de Nova York na terça-feira. As ações subiram 4,3% neste ano.

Leia também