Lupo avança no plano de abertura de capital com pedido de registro de IPO na CVM

Companhia pretende ser listada no Novo Mercado e captar recursos para plano de expansão

Lupo atua nos segmentos de lingerie, pijamas, meias, underware, entre outros produtos
18 de Agosto, 2021 | 12:32 PM

São Paulo — Dona das marcas Trifil e Scala, a Lupo, fabricante e varejista têxtil, deu oficialmente a largada para sua aguardada estreia na B3. A companhia encaminhou, ontem (17), os pedidos dos registros de companhia aberta e de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), informa o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia mais: Confira 10 IPOs para ficar de olho até o fim do ano

No pedido divulgado pelo site da CVM, não foi tornado público ainda o banco que vai liderar a operação nem o prospecto preliminar do IPO. A operação já era esperada pelo mercado, após ser divulgado que o assunto estava na pauta da assembleia de acionistas marcada para o último dia 16 de agosto.

A Lupo busca ser listada no Novo Mercado da B3. A companhia possui cerca de 650 lojas no país (franquias, em sua maioria) e espera captar recursos na oferta para seu plano de expansão, que prevê atingir 1.200 pontos de vendas até 2025.

Leia mais: XP projeta total recorde de IPOs em 2021

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.