PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

BR Distribuidora assina contrato de venda de participação na Brasil Carbonos por R$ 18,8 mi

Com a transação, Unimetal, sediada em Sorocaba (SP), passa a deter a totalidade das ações da Brasil Carbonos, especializada em agregar valor ao Coque Verde de Petróleo (CVP)

Brasil Carbonos, sediada em Cosmópolis (SP), tem filial em Taubaté (SP)
18 de Agosto, 2021 | 10:13 am
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A BR Distribuidora anunciou, nesta quarta-feira (18), a assinatura do contrato de venda de sua participação acionária na Brasil Carbonos para sua sócia Unimetal por R$ 18,881 milhões.

  • O fechamento da operação depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
  • Segundo a BR, o valor já considera o caixa da empresa e será executado em 30 parcelas iguais, mensais e consecutivas, corrigidas pelo CDI +2% ao ano.
  • Com a transação, a Unimetal passa a deter a integralidade da participação acionária na Brasil Carbonos.

Leia mais: BR Distribuidora aprova programa de recompra

Coque verde de petróleo

A Brasil Carbonos é uma Sociedade de Propósito Específico com 51% de participação do Grupo Unimetal e 49% de participação da BR.

PUBLICIDADE

Fundada em 1984 em Sorocaba (SP), a Unimetal é especializada em agregar valor ao Coque Verde de Petróleo(CVP), transformando-o em um produto com diversas aplicações nos segmentos siderúrgicos, fundições, alumínio, ferro ligas, entre outros.

“Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfólio que busca garantir o foco da Companhia e a maximização da criação de valor para os acionistas”, informou a BR Distribuidora.

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.