Mercados

Dólar cai e bolsa sobe, com bom humor externo e expectativa por balanços

Notícias sobre cooperação entre China e EUA animaram mercados

Mercados iniciam o mês de agosto com tendência positiva
02 de Agosto, 2021 | 03:54 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O Ibovespa opera em alta na tarde desta segunda-feira (2), seguindo o bom humor externo visto no exterior, após as notícias de que a China decidiu colaborar com os Estados Unidos para a listagem de companhias no país. Os investidores também olham para os balanços do dia, com destaque para o Itaú, no pós-mercado, e já se preparam para os demais destaques da semana, como balanço da Petrobras na quarta-feira, além da decisão do Copom, no mesmo dia. O dólar recua, corrigindo a alta do último pregão e em sintonia com o clima positivo no mercado.

  • Câmbio: O dólar opera em queda de 1,33%, a R$5,14.
  • Bolsa: O índice sobe 1,61%, a 123.871 pontos. Lideram os ganhos percentuais as ações da Totvs, Hypera e Taesa. BB Seguridade, CSN e Ecorodovias são destaque negativo.
  • Destaques da bolsa: O Itaú, maior banco privado brasileiro, divulga seu balanço trimestral hoje, depois do fechamento do mercado. Perto das 15h, o papel preferencial do banco subia 3,50%, a R$ 31,36.
  • Juros: As taxas dos DIs operam em baixa, apesar de incertezas fiscais, se recuperando das perdas da sexta-feira. Perto das 15h40, o DI para janeiro de 2022 operava a 6,315%.
  • Exterior: As bolsas europeias fecharam em alta, com os dados industriais positivos divulgados mais cedo, e os principais índices americanos oscilam, com os investidores estrangeiros de olho nos balanços e nas notícias sobre a a variante Delta da Covid-19. O Dow Jones cai 0,02%, o S&P500 e o Nasdaq sobem 0,08% e 0,38%, respectivamente.
  • Nas últimas horas:
Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

PUBLICIDADE