Negócios

Grupo Ambipar anuncia aquisição da Drypol, indústria recicladora de resíduo PET

Negócio, cujo valor não foi divulgado, completa ciclo de valorização de resíduos industriais com a transformação em novos produtos reciclados

Ambipar acelera seu plano de expansão com uma série de aquisições no Brasil e no exterior
02 de Agosto, 2021 | 08:43 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — O Grupo Ambipar, que atua na gestão de resíduos e de resposta a emergências ambientais, comprou 55% da Drypol, indústria que transforma o PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (2) e o valor do negócio não foi divulgado.

“Em alinhamento ao plano de verticalização do Grupo Ambipar, através de sua controlada Boomera Ambipar, com a Drypol e sua expertise, o grupo passa a oferecer soluções de total fechamento de ciclo em produtos em PET, fazendo a gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos, transformação em novos produtos reciclados, dando um novo início ao que antes era considerado resíduo”, diz o comunicado.

A aquisição foi feita através das controladas do Grupo Ambipar, Environmental ESG Participações (direta) e Boomera Ambipar Gestão Ambiental (indireta).

“A Drypol, neste momento, torna-se Drypol Ambipar Environmental Pet Solution, potencializando o grupo na valorização dos seus resíduos reciclando-os em embalagens. A aquisição agrega valor aos resíduos PET coletados pelo Grupo Ambipar e implemnta e potencializa a Economia Circular”, informou.

PUBLICIDADE

Expansão

Com 20 anos no mercado de plástico, a Drypol iniciou sua operação reciclando o polietileno tereftalato (PET).

“Os fundadores continuam na operação da Drypol, que agora é potencializada com a gestão e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o crescimento no Brasil e nos países onde possui operações”, citou o comunicado.

Nos últimos meses, o Grupo Ambipar tem feito uma série de aquisições, totalizando 22 operações desde sua estreia na B3, há um ano.

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.