Negócios

Bolt, rival da Uber, tem avaliação elevada para US$ 4,8 bi após impulso em entregas

Empresa que opera em 45 países na Europa e África está reforçando serviços que oferece a 75 milhões de clientes em seu aplicativo móvel

Empresa sediada na Estônia levantou 600 milhões de euros para financiar serviço de entrega de alimentos de 15 minutos
Por Aaron Eglitis
02 de Agosto, 2021 | 03:30 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Bolt Technology, que concorre com a Uber na Europa e na África, dobrou sua avaliação para 4 bilhões de euros (US$ 4,8 bilhões) depois de levantar investimentos para financiar um serviço de entrega de alimentos.

A empresa sediada na Estônia levantou 600 milhões de euros de investidores como Sequoia Capital e Tekne Capital Management para financiar um serviço de entrega de alimentos de 15 minutos chamado Bolt Market em 10 países europeus nos próximos meses, disse o comunicado.

A Bolt, que opera em 45 países na Europa e África, está reforçando os serviços que oferece a seus 75 milhões de clientes em seu aplicativo móvel, com entrega de compras unindo-se a entrega de comida, bem como compartilhamento de automóveis, carona e até mesmo o uso de scooters e bicicletas elétricas.

O compartilhamento de carros vem ganhando impulso na última década, com serviços ponto a ponto ou frotas de veículos conectados por meio de aplicativos digitais disponíveis na maioria das grandes cidades. O setor de mobilidade está atraindo bilhões de dólares em financiamento com apostas na ruptura do modelo de negócio tradicional de aluguel de automóveis, e em mudanças nas atitudes dos proprietários.

PUBLICIDADE

A empresa planeja lançar o serviço de entrega de alimentos no Báltico, Europa Central, Suécia, Portugal, Croácia e Romênia.

Leia mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE