Bloomberg — O Whalar Group, que ajuda estrelas das redes sociais a encontrar acordos de patrocínio, levantou dinheiro de um grupo de investidores que inclui o CEO da Salesforce, Marc Benioff, com um valuation de US$ 400 milhões.
Outros investidores incluem Neal H. Moritz, produtor de filmes, e a empresa de comércio eletrônico Shopify, de acordo com uma declaração da Whalar, sediada em Nova York, na quinta-feira (15).
O valuation foi fornecido por um porta-voz.
A Whalar representa mais de 300 criadores do TikTok, do Instagram e do YouTube, incluindo Ali Abdaal, Doug the Pug e Jesus Nalgas, que coletivamente têm mais de 30 milhões de seguidores nas mídias sociais.
A empresa opera seis negócios, incluindo uma empresa de gerenciamento de talentos, um estúdio de videogame e um que ajuda influenciadores a lançar suas marcas e produtos.
Leia mais: Os novos influencers da Geração Z: lifestyle, viagens e patrimônio de milhões
Desde 2016, a Whalar pagou mais de US$ 300 milhões aos criadores, ajudando-os a fechar acordos com empresas como a NFL (National Football League), a Waymo e a Peacock.
“Os creators estão criando empresas realmente robustas, das quais o setor de publicidade é uma parte”, disse o cofundador e codiretor executivo Neil Waller em uma entrevista à Bloomberg News.
“Eles estão de verdade construindo empresas de entretenimento, e são empreendedores que estão construindo negócios.”
A empresa usará sua última rodada de financiamento e os relacionamentos com Benioff, Moritz e Shopify para ajudar os criadores a adotarem ferramentas de inteligência artificial, a entrarem em Hollywood e a lançarem negócios de comércio eletrônico.
A Whalar havia levantado capital pela última vez uma quantia não revelada de um grupo de investidores em 2018.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Publicis adquire BR Media Group e amplia sua força em marketing de influência
Com ajuda de influencers, varejistas apostam em lojas físicas para impulsionar vendas
©2025 Bloomberg L.P.