Novo streaming de esportes com ESPN e Fox mira 5 milhões de assinantes, diz Murdoch

CEO da Fox Corp., Lachlan Murdoch, revelou essa meta em cinco anos para a plataforma que será lançada até o fim de 2024 em parceria com a Disney e a Warner Bros. Discovery

Lachlan Murdoch, filho de Rupert Murdoch à frente do império de mídia da família, a Fox Corporation
Por Christopher Palmeri
05 de Março, 2024 | 03:17 PM

Bloomberg — O CEO da Fox Corp., Lachlan Murdoch, disse que o novo serviço de streaming esportivo que será lançado ainda neste ano em parceria com a Walt Disney e a Warner Bros. Discovery tem previsão de alcançar 5 milhões de assinantes após cinco anos.

Lachlan Murdoch, filho de Rupert Murdoch, disse que o serviço é voltado para clientes que atualmente não assinam canais a cabo. As declarações foram feitas na conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações do Morgan Stanley nesta segunda-feira (4).

As empresas anunciaram planos no mês passado para oferecer o novo serviço, ainda sem nome, a partir do final deste ano. Ele contará com toda a programação esportiva dos três gigantes da mídia, incluindo ESPN, Fox Sports 1 e canais como TNT.

O serviço australiano Kayo Sports foi a inspiração. Lançado em 2018, possui 1,5 milhão de assinantes, o que é considerada uma “penetração muito boa” para um país com uma população menor, disse Murdoch.

PUBLICIDADE

O serviço australiano é da Foxtel, parte da News Corp. de Murdoch, e oferece cerca de 90% dos esportes assistidos no país, segundo ele. Custa cerca de A$ 25 (US$ 16) por mês. O empreendimento nos EUA custará mais porque os direitos esportivos são mais caros.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Novo streaming de esporte com ESPN pode acelerar derrocada da TV paga

©2024 Bloomberg L.P.