Crise no setor aéreo? Funcionários da Singapore Air podem ganhar 8 salários de bônus

Bônus de participação será referente a lucros recordes no último exercício da companhia, segundo o jornal local Straits Times, citando um anúncio visto do CEO Goh Choon Phong

Singapore Airlines é considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo por diferentes publicações (Foto: Ore Huiying/Bloomberg)
Por Elffie Chew
17 de Maio, 2024 | 01:06 PM

Bloomberg — Funcionários da Singapore Airlines, incluindo pilotos, podem receber um bônus de participação nos lucros equivalente a 7,94 meses de salários, segundo o Straits Times, citando um anúncio do CEO Goh Choon Phong ao qual o jornal local teve acesso.

O pagamento “generoso” não seria uma exceção. A maioria dos funcionários recebeu o equivalente a 6,65 meses de salários em bônus no ano passado, enquanto alguns ganharam remuneração extra de 1,5 mês pelo trabalho durante a pandemia de covid-19, informou o jornal na quinta-feira (16).

Leia mais: Gol pede a credores ajuda de US$ 1 bilhão para reparos em aviões, segundo fontes

A SIA, como a companhia aérea é conhecida, recusou um pedido de comentário do Straits Times.

PUBLICIDADE

A companhia aérea disse na quinta-feira que a demanda de curto prazo por voos continua saudável, dado que o apetite “robusto: por viagens resultou em lucro recorde no ano inteiro, que até superou as estimativas de mercado, apesar de um quarto trimestre ligeiramente mais fraco.

Veja mais em bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.