Amazon nomeia novo CEO da divisão de nuvem AWS após saída de executivo

Adam Selipsky, que lidera a AWS desde 2021, deixará o cargo “para seguir próximo desafio”; posição será assumida por Matt Garman, principal executivo de vendas e marketing da unidade

A divisão de nuvem, que responde pela maior parte do lucro da Amazon, registrou o maior crescimento de vendas em um ano no último trimestre
Por Matt Day
14 de Maio, 2024 | 12:19 PM

Adam Selipsky, chefe da AWS, divisão de computação em nuvem da Amazon (AMZN), está de saída da companhia, abrindo caminho para a liderança de Matt Garman, o principal executivo de vendas e marketing da unidade.

Selipsky, que lidera a Amazon Web Services (AWS) desde 2021, deixará o cargo no próximo mês “para seguir para seu próximo desafio”, disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, em um e-mail aos funcionários nesta terça-feira (14). Ele será sucedido por Garman, a partir de 3 de junho.

A divisão de nuvem, que responde pela maior parte do lucro da Amazon, registrou o maior crescimento de vendas em um ano no último trimestre, sinal de que a AWS está se recuperando de uma queda à medida que as empresas retomam os gastos em projetos de tecnologia, incluindo serviços de inteligência artificial (IA).

“Gostaria de agradecer a Adam por tudo o que ele fez para liderar a AWS nos últimos três anos”, disse Jassy em um comunicado.

PUBLICIDADE

“Ele assumiu durante a pandemia, o que apresentou uma ampla gama de desafios de liderança e de negócios.”

Veja mais em bloomberg.com