Minério de ferro tem segundo ganho semanal com otimismo sobre China

Notícias de mais financiamento para o setor imobiliário e da retomada da produção de aço em usinas ociosas contribuíram para o aumento de otimismo

Vale supera las estimaciones de producción de hierro en un obstáculo para la subida de precios
Por Jason Scott
19 de Abril, 2024 | 08:23 AM

Bloomberg — O minério de ferro teve uma segunda semana de alta diante do otimismo de que medidas de estímulo na China impulsionarão a demanda.

A cotação da matéria-prima já se recuperou 20% da mínima de 10 meses atingida no início de abril, em meio a promessas de ajuda econômica do governo, como a aceleração de emissões de títulos especiais ultralongos para financiar projetos em vários setores.

Notícias de mais financiamento para o setor imobiliário e da retomada da produção de aço em usinas ociosas também aumentaram o otimismo.

Os futuros de minério de ferro em Singapura chegaram a cair 2,1% nesta sexta-feira (19) depois que Israel lançou um ataque a mísseis contra o Irã, levando a uma onda de aversão ao risco nos mercados globais, mas depois reverteram quase toda a perda.

PUBLICIDADE

Perto do final do pregão, os futuros eram negociados com ligeira queda de 0,3%, a US$ 116,50 a tonelada, a caminho de um ganho semanal de cerca de 5%, após salto de 13% na semana anterior.

Veja mais em bloomberg.com