Ibovespa avança com Vale e Petrobras, em semana de inflação no Brasil e nos EUA

Papéis da Petrobras sobem nesta segunda (8), enquanto investidores monitoram de perto a situação de Jean Paul Prates no comando da estatal

Investidores monitoram situação da Petrobras nesta manhã
08 de Abril, 2024 | 10:44 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) avança nesta segunda-feira (8), em uma sessão de ganhos para as ações da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR3; PETR4). Às 10h40, no horário de Brasília, o principal índice dos mercados brasileiro subia 0,98%, aos 128.062 pontos. O dólar, por sua vez, caía 0,37%, a R$ 5,05.

Nesta manhã, as ações preferenciais da Petrobras subiam 0,20%, com os investidores monitorando de perto a possível substituição de Jean Paul Prates no comando da estatal e também o pagamento dos dividendos extraordinários.

Segundo a Bloomberg News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência com ministros do seu gabinete no domingo para discutir o futuro da Petrobras.

Leia mais: Como a BYD e outras marcas chinesas chegaram ao domínio em carros elétricos no país

PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estava entre as autoridades convidadas, disse uma pessoa com conhecimento do assunto que não quis ser identificada porque a agenda não era pública.

A reunião foi marcada para domingo à noite, em Brasília, em meio a crescentes especulações sobre se o presidente da estatal, Jean Paul Prates, permanecerá no comando da empresa.

A semana é marcada por dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos, que podem ajudar a balizar as apostas do mercado sobre a trajetória dos juros em ambos os países.

PUBLICIDADE

Com informações de Bloomberg News

Veja mais em Bloomberg.com

Tamires Vitorio

Jornalista formada pela FAPCOM, com experiência em mercados, economia, negócios e tecnologia. Foi repórter da EXAME e CNN e editora no Money Times.