Futuros dos EUA ensaiam recuperação, mas caminham para queda semanal

Nasdaq sobe após maior alta do mês, enquanto petróleo caminha para a segunda queda semanal

NO RADAR DOS MERCADOS
19 de Dezembro, 2025 | 06:55 AM

Bloomberg — Os futuros do EUA operam em leve alta nesta sexta-feira (19) em um movimento de recuperação em relação à véspera. O índice de referência S&P 500 caminha para a sua primeira queda semanal consecutiva desde junho.

Os futuros do Nasdaq avançaram 0,3% depois de o índice ter registrado seu maior salto do mês.

PUBLICIDADE

Os investidores também acompanham o maior dia de vencimento de ações já registrado, com mais de US$ 7 trilhões em valor nocional de posições em aberto prestes a expirar no mercado de opções dos EUA.

Nas commodities, o petróleo caminha para a segunda queda semanal consecutiva, apesar das tensões em torno de um bloqueio naval dos EUA a navios-tanque sancionados que fazem escala na Venezuela.

Os contratos futuros seguem pressionados por expectativas de excesso de oferta global. O Brent recuou mais de 2% nesta semana.

PUBLICIDADE

Os metais preciosos permaneceram em alta. A platina ficou acima de US$ 1.930 por onça, a caminho do sétimo dia consecutivo de ganhos e próxima do maior nível desde 2008. A disparada ocorre em meio a sinais de aperto no mercado de Londres, com bancos estacionando metal nos EUA para se proteger do risco de tarifas.

Veja a seguir outros destaques desta manhã de sexta-feira (19 de dezembro):

- Sony investe no Snoopy. O conglomerado japonês adquiriu 41% da Peanuts Holdings, dona da marca que abriga personagens clássicos como Snoopy e Charlie Brown, por 630 milhões de dólares canadenses, elevando a participação total da companhia para 80%. O negócio ainda depende do aval dos órgãos regulatórios.

PUBLICIDADE

- TikTok avança em acordo nos EUA. A plataforma de vídeos concordou com a criação de uma joint venture nos EUA, liderada pela Oracle, para separar parcialmente suas operações da controladora chinesa ByteDance. O negócio ainda depende do aval da China e pode ser concluído em janeiro de 2026.

-Toyota levará carros dos EUA ao Japão. A montadora informou que vai vender no Japão, a partir de 2026, três modelos produzidos nos EUA: Camry, Highlander e Tundra. A estratégia busca melhorar as relações comerciais com Washington após as tarifas impostas pelo governo Trump sobre carros e autopeças japonesas.

Ações globais 19/12/25
🔘 As bolsas ontem (18/12): Dow Jones Industrials (+0,14%), S&P 500 (+0,79%), Nasdaq Composite (+1,38%), Stoxx 600 (+0,96%), Ibovespa (+0,38%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Starbucks retoma expansão e prevê 30 novas lojas no Brasil em 2026, diz líder no país