Bloomberg Línea — As ações europeias tentam, com pouco sucesso, manter a alta de dois dias nesta quarta-feira (19), enquanto os traders buscam novos catalisadores após os ganhos recentes impulsionados pelas ações de tecnologia nos EUA.
Por volta das 7h (horário de Brasília), o índice Stoxx 600 cedia 0,12%. Embora Wall Street esteja fechada devido a um feriado nos EUA, os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiam após os índices fecharem em novos recordes históricos.
O avanço foi impulsionado por um outro rali na Nvidia, referência em inteligência artificial, que se tornou a empresa mais valiosa do mundo, com mais de US$ 3 trilhões.
As ações globais, de modo geral, têm ignorado as tensões políticas na França e os sinais de que o Federal Reserve pode esperar até dezembro para cortar as taxas. Em vez disso, estão se concentrando no quadro de crescimento econômico resiliente que deve continuar a sustentar os lucros corporativos, especialmente no setor de tecnologia.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
🏦 Copom. O Banco Central decide nesta quarta o rumo dos juros no Brasil. Em meio ao aumento das expectativas para a inflação, o mercado espera uma manutenção da Selic em 10,50% ao ano. A decisão será divulgada a partir das 18h.
🚙 Redução de exposição. Diante do rali das ações da BYD, a Berkshire Hathaway, de Warren de Buffett, tem se desfeito desde outubro de cerca de 1% das ações da companhia, reduzindo sua participação total na empresa para 6,9%.
🚀 Nvidia ajuda Wall Street. O índice S&P 500 se aproximou da marca histórica de 5.500 pontos na terça após a Nvidia se tornar a empresa mais valiosa do mundo – superando a Microsoft – prolongando o recorde de alta deste ano.
(Com informações de Bloomberg News)
🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
