PayPal anuncia recurso para empresas receberem pagamentos em criptomoedas

Transações ‘Pay with Crypto’ serão lançadas nas próximas semanas e permitirão pagamentos liquidados instantaneamente e com custo inicial de 0,99% por pagamento

Por

Bloomberg — O PayPal anunciou que permitirá que as empresas aceitem mais de cem criptomoedas ao receber pagamentos.

A opção será lançada nas próximas semanas e permitirá que os comerciantes aceitem criptomoedas como bitcoin, ethereum, USDT da Tether e USDC da Circle, de carteiras como Coinbase, OKX, Phantom, MetaMask e Exodus. Quando um consumidor pagar com criptografia, os fundos serão automaticamente convertidos em moeda fiduciária ou na stablecoin PYUSD do próprio PayPal para depósito na conta do comerciante.

Leia também: PayPal aposta em plataforma global com carteiras digitais e atrai Mercado Pago

“Existem globalmente 650 milhões de usuários que participam do mercado de US$ 3 trilhões de criptomoedas”, disse Frank Keller, gerente geral da plataforma de grandes empresas e comerciantes do PayPal, em uma entrevista à Bloomberg. “Queríamos dar às pequenas empresas acesso a essa base de clientes que está crescendo.”

Para as pequenas empresas que aceitam pagamentos de compradores no exterior, as tarifas associadas podem exceder 10%, disse Keller. Além disso, a transação pode levar vários dias para ser liquidada, acrescentou. Enquanto isso, as transações ‘Pay with Crypto’ serão liquidadas instantaneamente e custarão inicialmente 0,99% por transação, de acordo com o PayPal. As empresas que optarem por converter seus fundos em PYUSD podem ganhar cerca de 4% sobre esses saldos.

Leia também: Com stablecoin, PayPal quer consolidar domínio em pagamentos digitais

“Ainda é incipiente, mas é surpreendente a rapidez com que está crescendo”, disse Keller, referindo-se à demanda dos consumidores para pagar com criptomoedas. “Quando o PayPal o ativa, ele gera confiança.”

Keller substitui José Fernandez da Ponte, ex-gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, que saiu no início deste mês. No futuro, a meta do PayPal é continuar a incorporar ativos digitais e blockchain mais profundamente em sua plataforma aberta.

“Queremos mostrar que estamos investindo a longo prazo no espaço criptográfico”, disse Keller. “Queremos desempenhar um papel mais importante e, para que isso seja bem-sucedido, precisamos realmente escalá-lo para o próximo nível. Assumi o cargo para realmente incorporá-lo ao núcleo de nossos trilhos de pagamento.”

Veja mais em bloomberg.com