bloomberg — A Binance nomeou a cofundadora Yi He como co-CEO na maior mudança em sua liderança desde que Changpeng Zhao deixou de dirigir a bolsa de criptomoedas há dois anos.
Yi He compartilhará o título com Richard Teng, que sucedeu Zhao como CEO da maior plataforma de negociação de criptografia do mundo em novembro de 2023.
Junto com Teng, “Yi guiará a Binance em sua próxima fase de desenvolvimento à medida que fortalecemos nossas bases regulatórias globais e continuamos a construir uma plataforma confiável, transparente e responsável para ativos digitais”, de acordo com uma postagem da Binance no X na quarta-feira (3).
Leia também: Bilionário da Binance prepara seu ‘segundo ato’ após perdão presidencial de Trump
A nomeação ocorre depois que o cofundador da Binance, Zhao, uma personalidade pública mais proeminente do que Yi He, foi perdoado por Donald Trump em outubro - o último de vários executivos de ativos digitais a ganhar clemência do presidente, que é declaradamente pró-criptografia.
Zhao já havia se envolvido em problemas por não ter implementado medidas adequadas contra a lavagem de dinheiro na Binance e se declarou culpado de violações em um acordo com o governo dos EUA que o colocou na prisão por quatro meses e incluiu um acordo de US$ 4,3 bilhões com a Binance.
Em seu perfil no X, Yi He atualmente se descreve como diretora de atendimento ao cliente da Binance. Ela tem sido parceira de Zhao nos negócios e na vida. Os cofundadores da bolsa também têm filhos juntos.
Leia também: Bilionário da Binance, CZ saiu da prisão e hoje ajuda governos em leis sobre criptos
Zhao, que é conhecido nos círculos de criptografia como CZ, lançou a Binance em 2017 e a transformou na plataforma de criptografia dominante no mundo.
Nos bastidores, Yi He tem uma influência significativa.
Leia também: Binance e CEO se declaram culpados em acordo nos EUA e irão pagar multa de US$ 4,3 bi
Ela é considerada a responsável por impulsionar o crescimento da BNB Chain iniciada pela Binance. Ela também ajudou a supervisionar o negócio de clientes institucionais da empresa, bem como aquisições como a CoinMarketCap.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.








