Citi contrata ex-Morgan Stanley para investment bank no Brasil

Nova managing director, Marcela de Souza Bretas será responsável por liderar a cobertura de consumo, varejo, mídia e mercado imobiliário e se reportará a Antonio Coutinho, chefe de banco de investimento no país

Nova managing director, Marcela de Souza Bretas será responsável por liderar a cobertura de consumo, varejo, mídia e mercado imobiliário (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)
Por Cristiane Lucchesi - Rachel Gamarski - Matheus Piovesana
01 de Outubro, 2025 | 12:30 PM

Bloomberg — O Citi contratou a ex-executiva do Morgan Stanley Marcela de Souza Bretas como managing director para seu banco de investimento no Brasil.

Marcela será responsável por liderar a cobertura de consumo, varejo, mídia e mercado imobiliário, disse o Citi na quarta-feira (1º) em um comunicado por e-mail. Ela se reportará a Antonio Coutinho, chefe de banco de investimento no Brasil.

PUBLICIDADE

Leia também: No Citi, recuperação em investment banking transforma executivo em candidato a CEO

Coutinho assumiu o cargo em junho, sucedendo Eduardo Miras, que saiu para se tornar vice chairman do banco de investimento do JPMorgan no Brasil.

Marcela trabalhou duas vezes no Morgan Stanley em São Paulo — de 2004 a 2008 e de 2010 a 2015 — e posteriormente ocupou cargos na área financeira do Sam’s Club e da varejista francesa Carrefour no Brasil, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Ela também atuou como diretora da B3 no Brasil.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: CEO do Citi vê retomada em fusões e ‘década de crescimento’ no Oriente Médio