Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
Nos últimos quatro anos, a C&A executou um plano estratégico desenhado na época do IPO, que resultou não só em aumento de vendas como de geração de caixa operacional e de margens, como reflexos dos ganhos de eficiência da operação.
Os investimentos realizados ainda devem se refletir de forma relevante nos resultados de 2024, mas a rede varejista acaba de concluir um novo plano para os próximos três anos, segundo contou o CEO da C&A, Paulo Correa, em entrevista à Bloomberg Línea.
No centro da execução da estratégia está o hub de inteligência comercial em cima de análise de dados, que já tem sido usado com sucesso - do ponto de vista de resultados - em atividades como desenvolvimento de produtos, planejamento de compras de fornecedores e precificação dinâmica.
Segundo ele, o objetivo agora é aplicar a mesma “filosofia” para a dinâmica de lojas, de modo a permitir, no limite, que a companhia tenha 330 “mini C&As”, correspondente ao número de unidades no país, a partir de uma análise muito mais granular que permita a personalização de cada uma.
⇒ Leia mais: C&A planeja chegar a 330 ‘mini C&As’ para dar salto de produtividade, diz CEO

No radar dos mercados
As ações europeias e os futuros dos Estados Unidos sobem nesta segunda-feira (22), à medida que o foco dos investidores se desloca das tensões no Oriente Médio para uma série de balanços corporativos nesta semana, incluindo os de grandes empresas de tecnologia.
☕ Starbucks no Brasil. A Zamp disse que apresentou à SouthRock uma proposta indicativa, não vinculante, para a possível aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil, segundo comunicado. A proposta foi aceita pela SouthRock.
📊 Balanços de tech. Os lucros das sete maiores empresas de tech – Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Nvidia, Meta e Tesla – devem aumentar 38% no primeiro trimestre, de acordo com a Bloomberg Intelligence. Quando excluídas do S&P 500, os lucros do restante do índice devem encolher 3,9%, segundo a estimativa.
🔔 IPO em private equity. A CVC Capital Partners quer levantar 1,6 bi de euros (US$ 1,7 bi) em um IPO em Amsterdã. A empresa e os investidores estão oferecendo 114 milhões de ações por 13 a 15 euros cada, o que dá à empresa um valor de mercado entre 13 bi e 15 bi de euros.
→ Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

🔘 As bolsas na sexta-feira (19/04): Dow Jones Industrials (+0,56%), S&P 500 (-0,86%), Nasdaq Composite (-2,05%), Stoxx 600 (-0,08%), Ibovespa (+0,75%)
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• ‘No Stress’: fundo é alvo de disputa na Justiça entre Americanas e Planner
• Semana de trabalho de quatro dias: o que a experiência na América Latina aponta
• Com novo hotel de luxo em Buenos Aires, rede espanhola planeja expansão na região
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Sucessão na Armani: fusão ou IPO podem estar no horizonte, diz fundador | Ivy League: custo anual para estudar em faculdades de elite nos EUA supera US$ 90 mil
• Opinião Bloomberg: Mercado de trabalho em tecnologia e finanças finalmente dá sinais de recuperação
• Para não ficar de fora: Taylor Swift é vítima de IA em novo álbum e evidencia riscos na criação musical